quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A letra mata, o Espírito vivifica...




Muitos temos presenciado da utilização errônea e fundamentalista das Sagradas Escrituras, muitos a deturpam, acrescem suas particulares interpretações, excluem aquilo que lhes repreende!!


domingo, 28 de outubro de 2012

A ÁGUA DA VIDA





Estando o Senhor Jesus Cristo no poço de Jacó, conversando com a mulher samaritana, disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der, se fará nele uma fonte d'água que salte para a vida eterna.


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A SALVAÇÃO PREDESTINADA, O QUE DIZ A BÍBLIA?




Frequentemente temos apreciado irmãos, e principalmente lideres de igrejas institucionais exaltando a sua religião, e dizendo: “Os predestinados a salvação certamente aqui se batizarão, porque esta é a igreja dos que hão de ser salvos”. Esse é o conceito da salvação predestinada. Mas porventura o Deus justo que servimos predestinou uns a salvação e outros a condenação eterna?


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A mentira estrutural que muitos evangélicos teimam em negar!




...
 “A igreja da atualidade tornou-se uma mentira estrutural, porque desenha a mensagem correta nas cores erradas. Porque usa o material correto, mas o prensa nas fôrmas erradas.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A oração da igreja...



...
Ensina-nos a Palavra do Senhor que “... A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5.16). E esta é a força juntamente com o jejum, que mantêm o crente cada vez mais fortalecido espiritualmente.


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Conhecendo a Bíblia - 9ª parte - O PRIMEIRO LIVRO DE SAMUEL




...


Bênção Verdadeira Vem Com Espiritualidade Pura.

O autor de 1Samuel não é nomeado neste livro, mas é provável que Samuel ou tenha escrito ou fornecido a informação para, 1-25.1, o que engloba sua vida e ministério até sua morte. A autoria do restante de 1Samuel não pode ser determinada com certeza, mas alguns supõem que seja do sacerdote Abiatar.


sábado, 13 de outubro de 2012

Você está falando em nome de Deus? Se cuida.




Nos nossos dias muitos falam em nome de Deus. Hoje de manhã, na palestra do Pr. Franklin Ferreira durante a 27a Conferência da Editora Fiel, ele fez a leitura de um trecho de Jeremias que me chamou a atenção.
 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A importância da vestes dos santos homens e das santas mulheres




...

Uma coisa podemos ter certeza, que o Senhor não quer ver o mundo dentro da igreja, pois somos tirados para fora, somos tirados do mundo. Jesus por várias vezes quando era ameaçado se retirava para fora. Igreja, literalmente, significa "chamado para fora". Isto quer dizer que fomos chamados para deixar o mundo e pertencer a Deus. Ora, se fomos chamados para fazer a diferença, não podemos aceitar os mesmos costumes e práticas do mundo, de onde saímos.


domingo, 7 de outubro de 2012

A Lei é impotente para salvar



Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios (somos nós!), anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: “Todas as nações serão benditas em ti”.


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ovelhas do aprisco, ou rebanho de engorda??!!



Por certo que, ainda estamos aquém da vontade de Deus quando se trata das “discussões” acaloradas em torno da Palavra de Deus; por vezes, queremos e tentamos impor a ser os donos da verdade, a qual pertence somente ao Senhor;
 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

INFINITO AMOR DE DEUS



E para expressar o extraordinário amor de Deus, buscamos na sua palavra algumas referências bíblicas para meditação e conforto espiritual.