quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Conhecendo a Bíblia - 10ª parte - O SEGUNDO LIVRO DE SAMUEL



 
 
...
A Conseqüência do Pecado É Ampla
2Samuel trata da ascendência de Davi ao trono e dos quarenta anos do seu reinado. O livro está enfocado na sua pessoa. E começa com a morte de Saul e Jônatas na batalha do monte Gilboa. Davi é, então, ungido rei sobre Judá, sua própria tribo.
 

domingo, 25 de novembro de 2012

Afinal, O QUE É FAZER A OBRA DE DEUS !!?? (Ministérios televisivos estão virando ciladas!)




Vez por outra, encontramos irmãos que nos afirmam que são parceiros ministeriais, que contribuem fielmente para ministérios televisivos...

Muitos afirmam que tais ministérios televisivos estão evangelizando, ganhando almas (??), levando a Palavra de Deus...


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A BENÇÃO E A MALDIÇÃO





Desde os tempos longínquos, o Senhor Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, já instruía os nossos ancestrais o que verdadeiramente nos conduz a uma vida regada de bênçãos ou de maldição, condicionando a obediência e compromisso aos seus mandamentos; observe:


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Amor fraternal. A paciência na aflição, segundo o exemplo de Cristo




Sejamos todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando aos irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis, fácil e cortês nas relações;

 

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fomos chamados, para que por herança alcançar a bênção.


 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A SUPREMACIA DO AMOR - A CARIDADE




No Evangelho de Lucas Capítulo 10 versículos 25-37, a Palavra relata a interpelação de um doutor da Lei de Moisés a Jesus, dizendo: Mestre que farei para herdar a vida eterna? E disse-lhe Jesus: O que está escrito na Lei, como lês?
 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA




Permeia no seio religioso, uma máxima afirmando que todos os caminhos que levam a Deus são bons. Mas isso não é verdade, aliás, é um engodo diabólico, porque um só Caminho nos leva a Deus, é Cristo quem assim assegurou: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6).


terça-feira, 13 de novembro de 2012

A vinda do Senhor





As palavras de Jesus são cristalinas e objetivas, quanto aos que, carregando a própria cruz, O seguem:

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” [João 14]


sábado, 10 de novembro de 2012

A Essência do Evangelho



A essência do Evangelho é Cristo. Quando reconhecemos, íntima e sinceramente, quem ele é, todas as demais coisas são reduzidas a nada. Contudo, este reconhecimento não é produzido pela nossa capacidade intelectual.


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A ORIGEM DO PECADO.




No princípio criou Deus os céus e a terra os mares, a fauna, a flora, a luz, a expansão dos céus para alumiar a terra, e tudo que no universo há, e disse: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança e domine sobre os peixes, aves, e tudo o que se mova sobre a terra.



domingo, 4 de novembro de 2012

A Grande Ceia




E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus. (Lucas 14.15)

Quantos estão escusando-se de participar da grande Ceia, a qual o Senhor convidou a muitos. Já tudo está preparado.