quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A Graça e o Perdão de Deus – parte 3




Não há oração genuína sem se conhecer a Deus, porque não há como desenvolver algum relacionamento com alguém desconhecido. O propósito eterno de Deus para cada um de Seus Filhos não é que eles se tornassem somente seus adoradores, não que simplesmente Lhe obedecessem voluntariamente, não era levá-los a "morar"no Céu, não era para dar-lhes vida eterna e não para que O servissem para sempre.


domingo, 24 de fevereiro de 2013

A Graça e o Perdão de Deus – Parte 2





O que os crentes geralmente fazem?

É comum para os crentes continuarem vivendo em pecado conquanto sempre orem pedindo perdão a Deus.

Domingo após domingo comparecem às reuniões para pedir perdão a Deus pelos pecados que tem cometido para continuarem praticando-os.


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A Graça e o Perdão de Deus - Parte 1




Seu sangue foi o preço que Jesus pagou para nossa redenção. Verdadeiramente ao morrer na Cruz nos comprou com Seu precioso sangue e perdoou todos os nossos pecados.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

As 99 ovelhas que ficaram





Em Lucas 15, Jesus propõe uma parábola, que ficou conhecida como “A parábola da centésima ovelha”. Diz assim: “Então. lhes propôs Jesus esta parábola: Qual. dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E,indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.“.
 
 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Como Cristo foi crucificado. E você, como carrega a sua cruz??



A morte de Jesus teve início bem antes de ele ser pregado na cruz. Primeiro, Jesus foi submetido a um açoitamento, apenas um dos vários castigos que o enfraqueceriam mortalmente.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A Tradição Evangélica (Texto brilhante de John Stott)




Devemos nos chamar de “evangélicos” ou não? Dentro dos debates que tenho visto e vivido sobre se um cristão assumir a terminologia “evangélico” faz dele um religioso vazio e distante do Evangelho de Cristo, um mau fariseu (para não ser generalista e injusto com os bons fariseus, como Paulo e Gamaliel), um legalista etc, reproduzo abaixo um magnífico texto escrito pelo reverendo John Stott a esse respeito. Sugiro que você leia, reflita, dispa-se dos preconceitos e jargões e deleite-se nas reflexões desse que é considerado um dos maiores teólogos das últimas décadas – até seu falecimento recente. Segue o que o saudoso Pastor Stott falou sobre denominar-se ou não “evangélico”, a partir da perspectiva correta: a bíblica e histórica.

 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Pão da vergonha e o Pão do céu




E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno [Daniel 12]; porque o pão de Deus é Aquele que desce do céu e dá vida ao mundo [João 6].

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A importância em estudar a Palavra de Deus. Títulos de nada servem...




Grande verdade, é que muitos estudiosos da Palavra de Deus querem se mostrar mais sábios e entendidos que outros através de seus títulos, os tais PhD’s, Th.M's, mestres em divindade, doutor, apóstolos, reverendos, e tantas outras nomenclaturas eclesiásticas, tendo até “patriarca”(rsrsrsrsrs)...

 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

A MORTE PELO PECADO E A RECONCILIAÇÃO PELO SANGUE DE CRISTO




No princípio, criou Deus o Céu, a terra e o sistema planetário, e os seres viventes, e disse: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança e domine sobre os peixes, aves,e tudo o que se mova sobre a terra.