sábado, 30 de novembro de 2013

ANTES DE TUDO, ORAR




A Bíblia é bem clara quando nos diz isto em Filipenses 4:6.

Não tenhas aflições, mas orações; nada de  inquietações, mas muita comunhão com Deus. Põe as tuas súplicas diante do Senhor. Chega-te a Ele com  orações e  louvores.

Orar é conversar com Deus. Ter comunhão plena, intimidade...
 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A Fé, o sobrenatural e muitos erros... - Parte III






O Bispo Edir Macedo afirma na página 48 que ‘... a fé é a certeza de coisas que se esperam; não a certeza de algo que é verdade’. Ora, o fundamento da fé do cristão é a palavra de Deus, e Jesus é enfático: "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade" ( Jo 17:17 ). Ele demonstra desconhecer que a Fé que o escritor aos Hebreus evidencia no capítulo 11, verso primeiro diz de Cristo – O Caminho, a Verdade e a Vida, pois Ele é o fundamento do que se espera, quando diz: Creia em mim ( Jo 14:1 ). Ou seja, a fé evidencia o fundamento, portanto, a certeza não produz verdade, mas a verdade é o fundamento da certeza! “... a fé (..) é a certeza de coisas que se esperam, e mais nada” pág. 134 (Idem) “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” ( Hb 11:1 ).

 

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A Fé, o sobrenatural e muitos erros... - Parte II





Enquanto a Bíblia demonstra que o evangelho é a fé ( Rm 1:8 ), o poder de Deus ( Rm 1:16 -17), o Bispo desloca o poder que há no evangelho para a crença do homem. Contraditório, pois ao falar à multidão no Sermão do Monte, Jesus deixa claro que o homem não tem poder algum, pois não pode tornar o seu cabelo branco ou preto ( Mt 5:36 ). Se aquilo em que acreditamos nos sobrevém, com certeza Jesus incentivaria o ‘poder latente’ que, segundo o Bispo, havia em seus ouvintes. Jesus, aos moldes do Bispo teria dito à multidão no Sermão da Montanha que bastava acreditarem que mudariam a cor de seus cabelos.


terça-feira, 19 de novembro de 2013

OS 10 MANDAMENTOS EXPLICADOS AO HOMEM DE HOJE





Durante este Ano da Fé, a Renovação no Espírito Santo apresentou uma releitura dos 10 mandamentos por meio da iniciativa "10 praças para 10 mandamentos", com dez grandes eventos (cada um deles dedicado a um preceito) de oração, louvor, música, dança e testemunhos de fé, nas principais praças de dez cidades italianas.


sábado, 16 de novembro de 2013

A Fé, o sobrenatural e muitos erros... Cap. I




Se o homem acreditar num futuro, seja ele terrível ou promissor, não é fé. A Fé diz de o homem crer na verdade, acreditar no nome de Jesus, pois os que creem na pessoa de Jesus recebem poder para serem criados de novo na condição de filhos de Deus ( Jo 1:12 ). Crer no futuro não é fé, não há poder e nem algo de sobrenatural no futuro. Em Cristo há poder, pois Ele é a Fé que havia de se manifestar e que se manifestou trazendo salvação a todos os homens.
 
 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Evangelho de Lucas 20,27-38



Os saduceus afirmam que não existe ressurreição. Alguns deles se aproximaram de Jesus, e lhe propuseram este caso: “Mestre, Moisés escreveu para nós: ‘Se alguém morrer, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de que possam ter filhos em nome do irmão que morreu’. Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem ter filhos. Também o segundo e o terceiro casaram-se com a viúva. E assim os sete. Todos morreram sem deixar filhos. Por fim, morreu também a mulher. E agora? Na ressurreição, de quem a mulher vai ser esposa? Todos os sete se casaram com ela!”.

domingo, 3 de novembro de 2013

Os 10 mandamentos




Disse Jesus: “Quem aceita e obedece meus mandamentos prova que me ama. E quem me ama será amado pelo meu Pai e eu também o amarei e mostrarei quem sou” (Jo 14:21).

Os dez mandamentos foram dados por Deus à Moisés como forma de pacto que fez com seu povo depois de ter tirado todos do Egito. São princípios básicos para seguir uma vida correta, justa e digna perante o Senhor. Serviu a todos naquela época como uma resposta de como viver em obediência e abundância e o que esperar da vida nova que os esperavam.

Serve para todos nós nos dias de hoje também, da mesma forma e com os mesmos princípios. São mandamentos simples e muito importantes para viver em obediência, santidade e ter uma vida digna perante Deus.

Muita gente já ouviu falar dos dez mandamentos, mas pouca gente os conhece e menos ainda os cumpre.